20 maio 2010

RECURSOS PISCATÓRIOS

Objectivos da Comissão para 2011 no bom caminho


A Comissão Europeia acaba de publicar o relatório que inicia as discussões sobre as possibilidades de pesca nas águas da UE em 2011.

O documento estabelece a forma como a Comissão prevê ter em conta os pareceres científicos relativos à situação dos recursos piscatórios quando propuser os limites de captura e as quotas para o próximo ano.
A Comissária responsável pela Pesca, Maria Damanaki, pensa colocar os limites de capturas da UE para 2011 em níveis sustentáveis, de acordo com os compromissos internacionais e as recomendações dos organismos científicos autorizados que aconselham a Comissão.


(Desenvolvimento em IP/10/574)

PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS

500 Milhões de euros para a investigação
em tecnologias futuras e emergentes.

Desenvolver mãos artificiais inteligentes para pessoas amputadas, aparelhos para ajudar as pessoas que sofrem de vertigens, tonturas e outras perturbações semelhantes, bem como a possibilidade de ver a forma como o cérebro reage durante a aprendizagem são alguns exemplos de investigação europeia efectuada na área das tecnologias futuras e emergentes em matéria de informação e comunicação, que são apresentados no Parlamento Europeu.
Na exposição "Ciência para além da ficção: viagem pelas tecnologias futuras e emergentes" serão apresentados 12 projectos científicos financiados ao abrigo do programa da Comissão Europeia para estas tecnologias. A Europa é líder neste domínio, tendo proposto investir 500 milhões de euros em estigação exploratória nas futuras tecnologias de informação e comunicação de alto.