14 outubro 2010

AGENDA DIGITAL:

Europeus mais  digitais e mais preocupados com os custos e a segurança

Os europeus estão a tornar-se cada vez mais «digitais», revela um inquérito Eurobarómetro da Comissão Europeia, que interrogou 27 000 agregados familiares em toda a UE sobre a utilização que fazem da Internet, do telefone e da televisão.

São cada vez mais os europeus que assinam serviços de Internet em banda larga e televisão digital em pacotes de preço fixo. Maior adesão à banda larga significa mais europeus em linha: 35% utilizam actualmente sítios Web de redes sociais.
No entanto, estão preocupados com os custos, a qualidade do serviço e a segurança, assim como com a liberdade em linha. Um quinto dos utilizadores de acesso fixo e móvel à Internet afirma ter tido problemas de bloqueamento de conteúdos ou aplicações.
A Agenda Digital para a Europa, lançada em Maio de 2010 pela Comissão, não só estabelece metas ambiciosas para levar a Internet de banda larga a todos os cidadãos europeus, como aponta para medidas destinadas a reforçar a concorrência, a confiança e a segurança (ver IP/10/581, MEMO/10/199 e MEMO/10/200 )

DirectNews nº 24 - OUTUBRO 2010

 Centro de Informação - Entre o Douro e Minho
  INFORMAÇÃO SOBRE A EUROPA   

Para aceder ao documento completo - >